segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Oração Alma de Cristo



Alma de Cristo

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que de Vós me separe.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para Vós,
para que Vos louve com os Vossos Santos,
por todos os séculos. Amen.

Consagração Perpetua Moysés Azevedo

Palavras de Moysés Azevedo, na missa dos seus votos perpétuos no Celibato pelo Reino e nas suas promessas definitivas como consagrado a Comunidade de Vida na Comunidade Católica Shalom:

24 de Agosto de 2010
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.

Na verdade é um momento de gratidão e alegria. Eu agradeço, em primeiro lugar, a Deus, autor do meu chamado, Pai, Amigo e Esposo. Aquele que tem o poder de fazer tudo possível. Senhor, tu és a minha Herança.
Agradeço a minha família, de carne e sangue, ela que me deu o dom mais precioso da vida: o dom da Fé. Ao meu pai, que já partiu para o céu. A minha querida mãe, que para mim é um ícone da Virgem Maria, na minha vida, pois foi através da oração dela que nasceu a minha vocação. Minha tia, minhas queridas irmãs, meus queridos sobrinhos e sobrinhas e meus primos, toda a minha família. Muito obrigado.
Agradeço ao carisma e a Comunidade Católica Shalom. Graça que rompeu na minha juventude, que me surpreendeu e me envolveu, e que corresponde a minha identidade mais profunda. É nesta nova e eterna família que eu encontro sustento e a força espiritual para ofertar minha vida.
Nesta família espiritual, nova família, agradeço a minha Irmã e amiga, co-fundadora, Maria Emmir, aos irmãos da primeira hora, especialmente aqueles que perseveraram até este tempo. Para agradecer a todos eles, eu cito a Jaqueline e a Madalena. A nossa comunidade no céu, que já é grande e aqui eu cito especialmente um representante dela, o nosso querido irmão Ronaldo pereira. Ao conselho geral da comunidade, meus irmãos, meus amigos, meus colaboradores. As famílias, aos sacerdotes, aos celibatários e todos os membros da Comunidade de Vida, da Comunidade de Aliança e da Obra. Meus queridos irmãos e irmãs, filhos e filhas espirituais, muito obrigado.
Agradeço aos meus caríssimos amigos, verdadeiros dons de Deus em minha vida, que sempre me ajudam com sua constante presença, apoio certo e oração indispensável. Muito obrigado.
Agradeço a todos os homens e mulheres que sofrem distantes de Cristo e da igreja e que, por seu sofrimento, tornaram-se mediadores de Deus em minha vida. Muito obrigado.
Agradeço, especialmente, aos jovens, meus queridos jovens. Através do grito de dor e de amor, dos nossos jovens, eu pude e posso ouvir, o grito de dor e de amor, do próprio Deus, convidando-me a dar de graça o que de graça eu recebi: a minha própria vida. Aos meus queridos jovens, muito obrigado.
 Agradeço a igreja, a quem amo, admiro, respeito e me submeto. A ela também, eu me entrego.  A dom José Antonio, nosso querido arcebispo, que com carinho e sustento paternal, está sempre do nosso lado. Aos padres aqui presentes, [...], particularmente, aos senhores, eu agradeço a todos os consagrados, que foram instrumentos de Deus, na minha vida. Sem eles, talvez, eu nunca teria visto o rosto de Deus e o rosto, sobretudo, da misericórdia de Deus. Muito obrigado.
Hoje, tive a imensa alegria de fazer minhas promessas definitivas na comunidade  e os meus votos perpétuos  no Celibato pelo Reino dos Céus. Hoje tive a imensa graça de, a pesar de todas as minhas fraquezas, e elas são muitas e vocês conhecem, lançar, definitivamente, a âncora da minha vida, na eternidade de Deus.
 Em um mundo que põe sua confiança no efêmero, passageiro, sou profundamente feliz, sou profundamente feliz pela oportunidade de escolher o que é eterno, o que não passa jamais.
Hoje, Deus deu-me a oportunidade de consumar o que a muito tempo, ele e eu, em meio as alegrias e dores, escolhemos para a minha vida. Para sempre Shalom. Para sempre Celibatário pelo Reino dos Céus. Shalom e celibatário fui gerado pelo pensamento eterno de DEUS. Desta forma, apoiado em sua graça, quero viver e quero morrer Shalom e Celibatário, para sempre irei viver na eternidade de Deus. Obrigado!